Freeway Viagens |

Morro de São Paulo – 5 dias

Saídas diárias

Morro de São Paulo fica situado na Ilha de Tinharé, na região da Costa do Dendê, e tem acesso a partir de Salvador ou Valença. A primeira imagem é de um cartão postal: a ponte de atracação do Terminal Marítimo, o Portaló – antigo portal, as ruínas do velho forte, a igreja Matriz de Nossa Senhora da Luz e o farol compõem a paisagem emoldurada pela mata nativa e pelo azul deslumbrante do céu e do mar.

Mergulhar, nadar, cavalgar, banhar-se nas piscinas de água salgada ou na fonte de água doce são alguns dos programas irresistíveis. Do mirante vê-se o principal cartão postal do Morro: a seqüência de enseadas, que formam piscinas naturais de águas tão cristalinas que deixam transparecer corais submersos. As praias não têm nome e são identificadas numericamente.

A Primeira Praia é a mais povoada de pousadas e casas de veraneio, propícia para o surf. Quando a maré baixa, a Segunda Praia transforma-se em um aquário e, mesmo sem ajuda de equipamentos, pode-se apreciar a riqueza da fauna subaquática. É aqui também que, à noite, acontecem os luaus. Na direção da Terceira Praia está a Ilha da Saudade. O lugar lembra um jardim tropical – bem no estilo Burle Marx – no meio do mar. Da Terceira Praia avista-se a ilha de Caitá, uma pequena formação decorada por um único coqueiro. As piscinas de corais também são constantes nesta praia. Em seguida vem a Quarta Praia, bem maior que as três anteriores e ainda mais selvagem, com menos construções. Ideal para quem busca mais tranquilidade.

Já na Quinta Praia e na Praia do Encanto realmente se sente que esse paraíso só poderá ser compartilhado com outros pouquíssimos privilegiados. Andando-se mais uns 15 km, chega-se à Ilha de Boipeba.

**Freeway

Viagens relacionadas